Flash 1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sem precisar do brilho da dupla CR7 e Kaká, Real Madrid goleia o Lyon


Com autoridade e sem precisar do brilho de Cristiano Ronaldo e Kaká – que sequer começou como titular -, o Real Madrid goleou o Lyon por 4 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D daLiga dos Campeões. O principal destaque da partida acabou sendo o atacante Benzema que, diante do seu ex-clube, marcou um gol e deu passe para outro anotado por Khedira. O goleiro Lloris, contra, e Sergio Ramos completaram o placar.
O resultado manteve os merengues na liderança isolada da chave com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Lyon, que foi o algoz do Real há duas temporadas quando despachou o time espanhol nas oitavas de final da Champions, vem logo atrás com quatro, mesma pontuação do Ajax que venceu o lanterna Dínamo de Zagreb por 2 a 0, na Croácia (tentos de Boerrigter e Eriksen).
Nesta quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida do arquirrival do Real, o Barcelona, diante do Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. A transmissão começa às 16h20m (de Brasília).
gol Real Madrid (Foto: AP)Monte Merengue: jogadores do Real celebram o triunfo (Foto: AP)
Kaká e Higuaín no banco
Antes da partida, Mourinho surpreendeu a imprensa ao anunciar a escalação inicial com Kaká e Higuaín no banco de reservas. A dupla, substituída respectivamente por Di María e Benzema, foi a principal responsável pelos últimos triunfos do Real no Campeonato Espanhol.
Di Maria, Real Madrid x Lyon (Foto: EFE)Khedira e Di María na marcação de Kallstrom (EFE)
Apesar dos “desfalques”, o Real começou tomando conta do jogo desde o apito inicial. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Lyon. Após cruzamento do brasileiro Michel Bastos, destaque da equipe na vitória sobre o Nancy no último final de semana a marcar dois gols, Briand cabeceou com perigo para fora assustando o goleiro Casillas.
Benzema, goleador e garçom
O lance não abalou a confiança do Real que seguiu em cima e, aos 18, abriu o placar. Özil cobrou escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, e Benzema, mostrando faro de artilheiro, testou para abrir o placar diante do time que o revelou. E nada de não comemorar. O camisa 9 correu na direção da torcida local e também celebrou com os companheiros.
kaka real madrid x lyon (Foto: AFP)Kaká em ação pelo Real (Foto: AFP)
A vantagem não diminuiu o ímpeto do Real que, do lado esquerdo, com Marcelo e Cristiano Ronaldo, criaram ótimas chances de ampliar aos 22 e 25. Aos 27, o Lyon voltou a incomodar e até marcou com Gomis. No entanto, o gol foi anulado – o atacante estava impedido.
No final do primeiro tempo, Özil, de falta, e Cristiano Ronaldo quase anotaram o segundo, que acabou vindo logo no começo da etapa final. Após chutão de Pepe, a zaga do Lyon falhou e deixou Benzema sozinho. Nada fominha, o atacante francês rolou na medida para o volante alemão Khedira marcar.
Gol contra de goleiro
Diante de um Lyon apático e relativamente entregue, o Real continuava com o total domínio do confronto. Para piorar, o time francês parecia estar disposto a colaborar. Aos dez, após bate rebate na área, a bola sobrou para Özil. O camisa 10 merengue foi cruzar, mas o goleiro Lloris, ao tentar interceptar a bola, acabou colocando contra a própria meta.
Kedhira gol Real Madrid (Foto: Reuters)










































Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário