Flash 1

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em mais um jogo tenso, Barcelona vence o Real e conquista a Supercopa

 Os confrontos entre Barcelona e Real Madrid que abriram a temporada 2011/2012 começaram como a última. Duelo tenso, pegado, equlíbrio, estilos diferentes e vantagem do time catalão. Nesta quarta-feira, o Barça venceu o Real, por 3 a 2, no Camp Nou, e sagrou-se campeão da Supercopa da Espanha. O argentimo Lionel Messi, com dois gols e uma assistência, foi o grande destaque do jogo. Iniesta fez o outro gol do título, enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema descontaram.

No jogo de ida entre os atuais campeões espanhol e da Copa do Rei, no último sábado, houve empate por 2 a 2, no Santiago Bernabéu. Na temporada 2010/2011, o Barcelona havia conseguido duas vitórias sobre o rival, além de dois empates e uma derrota, levando as taças da Champions League e a do Campeonato Espanhol. Já o Real Madrid faturou a Copa do Rei.

A Supercopa foi o 11º título do técnico Pep Guardiola no comando do clube da Catalunha.

O jogo - Em um confronto com chances para os dois lados nesta quarta em Barcelona, os donos da casa saíram na frente com um gol de Xavi, aos 14 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Messi.

Os visitantes conseguiram o empate aos 19, quando Cristiano Ronaldo desviou para as redes um chute cruzado de Pepe. No entanto, aos 44 minutos, Messi fez um belo gol, aproveitando passe de calcanhar do zagueiro Piqué.

Após o intervalo, mais equilíbrio. O técnico José Mourinho voltou com uma alteração: Marcelo no lugar de Khedira. O Barcelona tinha mais posse de bola e trocava passes envolventes buscando o gol. O Real, demonstrando muita força e até exagero físico em alguns lances, mostrava o seu estilo.

O time da capital espanhola conseguiu o empate aos 36 minutos da segunda etapa, com um gol de Benzema, que levaria a partida para a prorrogação.

Porém, aos 44 minutos, novamente Messi, desta vez finalizando após cruzamento do brasileiro Adriano, balançou as redes e deu o título ao Barcelona.

Nos acréscimos, Marcelo deu uma entrada criminosa no estreante Cesc Fábregas, que entrou em campo poucos minutos antes, e foi expulso. Antes disso, o lateral brasileiro já tinha tentado agredir Messi. Com isso, muita confusão entre jogadores dos dois times e mais cartões vermelhos no final. Özil, do Real, que já havia sido susbstituído, e David Villa, do Barça, também foram expulsos.

fonte:espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário